SALADA DE HARUSAME

IMG_7164IMG_7162IMG_7161Outra receita preferida dos meus filhos, dessa vez, tive a ajuda do filhão.

A parte que ele mais gosta, é de experimentar, para saber se o tempero está bom……rs…

Receita da querida Akemi do Pecado da Gula

Pacote de Harusame (eu usei 2 pacotes de 350gramas cada)

pepinos em tiras finas (eu usei 2 pepinos)
cenouras em tiras finas (eu usei 2 cenouras)
omeletes em tiras finas (eu usei 4 ovos)
presuntos em tiras finas (eu usei 200 gramas)
Cozinhe o Harusame numa panela com agua fervente.
Escorra e lave bem em água corrente até esfriar. Deixe escorrendo por alguns instantes. Esprema bem para retirar bem toda a água.
Usei a dica da Akemi, e cozinhei um pouco as cenouras.
Molho:
2 colheres (sopa) de shoyu (não usei) 2 colheres (sopa) de vinagre 1 colher (sopa) de suco de limão (não usei) 1 colher (sopa) de óleo de gergelim 1 colher (chá) de açúcar 1 colher (chá) de kotijan (pasta coreana levemente apimentada)(não usei) 1/2 colher (chá) de sal
Misture tudo muito bem e empregue.

 

IMG_7165

Deixe um comentário

