MINHA PRIMEIRA TENTATIVA DE FAZER TORRESMO

IMG_6322Comecei o titulo da postagem, como tentativa, porque sempre vi o

processo de fazer torresmo como um bicho de sete cabeças.

Na verdade, são conversas que ouvimos aqui e ali,

que espirra muito oleo, que leva tempo…..

Mas, se  não tentarmos fazer , nunca iremos saber.

Peguei algumas dicas da minha mãe e coloquei a mão na massa.

Para testar, comprei uma peça pequena.

Minha mãe sempre compra essa peça já com o couro no Gyomu super,

e eu também comprei no Gyomu Super, mas ´sem o couro.

Acho que dependendo da região, eles vendem com ou sem o couro.

IMG_6323Primeiro erro talvez, foi fatiar pedaços pequenos, porque na hora que fritei,

eles encolheram.

Depois de fatiar, jogue sal.

IMG_6324Leve para fritar em uma frigideira com pouco oleo,

ele vai soltar bastante oleo, e vai chegar a cobrir os pedaços.

Cuidado para não deixar queimar. IMG_6325Depois, apague o fogo, e deixe na frigideira até o dia seguinte.

Eu coloquei na geladeira. IMG_6326Parte 2

No dia seguinte, tirei a frigideira da geladeira e coloquei direto no fogo.

Assim que o olho começa a esquentar, ele começa a pururucar.

Não deixe muito tempo, depois disso….

Eu deixei, e quase perdi todo o torresmo.

IMG_6393 IMG_6394 IMG_6395 IMG_6396O Oleo que sobra, deixo esfriar e depois coloco em um vidro e

guardo na geladeira.

Ele é ótimo para refogar feijão

IMG_6534 IMG_6535

8 opiniões sobre “MINHA PRIMEIRA TENTATIVA DE FAZER TORRESMO

    • Mitie,
      Eu que tenho que agradecer a voce e a todos que passam por aqui, e acompanham o blog.
      Sempre segui a aquela frase, de que, quem divide, multiplica….acredito nisso.
      Espero que dê certo! Ainda vou tentar fazer mais uma vez, e não deixar ficar corado demais.
      bjs

    • Mitie,
      Eu que tenho que agradecer a voce e a todos que passam por aqui, e acompanham o blog.
      Sempre segui a aquela frase, de que, quem divide, multiplica….acredito nisso.
      Espero que dê certo! Ainda vou tentar fazer mais uma vez, e não deixar ficar corado demais.
      bjs

    • Ola Neri!!!
      É isso que me fascina no mundo da gastronomia, a variedade de ingredientes e maneiras de fazer um prato. Todo mundo tem um segrednho aqui e ali.
      Vi alguns videos de como fazer torresmo, mas essa da pinga, não tinha visto ainda. Vou deixar anotado, para uma proxima tentativa.
      Obrigada pelo carinho!
      Não imagina o quanto fico feliz e o quanto me incentiva a continuar a blogar.

    • Ola Neri!!!
      É isso que me fascina no mundo da gastronomia, a variedade de ingredientes e maneiras de fazer um prato. Todo mundo tem um segrednho aqui e ali.
      Vi alguns videos de como fazer torresmo, mas essa da pinga, não tinha visto ainda. Vou deixar anotado, para uma proxima tentativa.
      Obrigada pelo carinho!
      Não imagina o quanto fico feliz e o quanto me incentiva a continuar a blogar.

Deixe um comentário

