CAMADAS DE CARNE E BERINJELA

IMG_6342

Esse prato me deu um trabalhão….

Visualizei o prato,mas na hor de fazer…..quantas etapas.

Primeiro, cortei 2 berinjelas em fatias finas, joguei sal e deixei elas chorando.

Depois fritei em 3 etapas as fatias finas de carne.

Fiz o mesmo com as berinjelas, depois de tirar o excesso do sal.

Como não tinha temperado a carne, optei por fazer um molho

com azeite, sal, pimenta do reino e alho moido.

Reguei uma vasilha com o azeite, e comecei as camadas,

começando pela berinjela, temperei com um pouco de sal.

As fatias de carnes, eu passava no molho e colocava sobre as

berinjelas.

Coloquei muçarela e levei para assar, até derreter o queijo. IMG_6320 IMG_6327 IMG_6328 IMG_6329 IMG_6331 IMG_6333 IMG_6335 IMG_6340 IMG_6341

2 opiniões sobre “CAMADAS DE CARNE E BERINJELA

    • Olá Lucia,
      Entao, sobre a carne, eu vou pesquisar qual o tipo,
      porque aqui no Japao, eles vendem muito dessas bandejas de carnes bem finas, para fazer gyudon ou sukiyaki. Me lembro que quando estava no Brasil, eu tentei pedir para o açogueiro fatiar bem fino, mas não deu. E sabe o que eu fiz??? Comprei uma peça pequena de carne, congelei e fatiei ela congelada em fatias bem finas. Dá um trabalhão, mas consegui fazer o que eu queria….rs…..

Deixe um comentário

