APERITIVO DE CARNE MOIDA

IMG_6533

Apesar de ser uma receita bem elaborada ,

o que mais me chamou a atenção, foram as várias

opções de recheios, uma mais gostosa que a outra.

Sem falar na apresentação, muito fofo.

Se você tiver alguma dúvida no processo,

a receita na integra, você encontra no Mais Você

ingredientes

  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena cortada em 4 partes (100 g)
  • 50 g bacon (½ xícara de chá)
  • 400 g de carne moída (1 ½ xícara de chá)
  • 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó (25 g)
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto

modo de preparo

1 – Num processador coloque 2 dentes de alho, 1 cebola pequena cortada em 4 partes, 50 g de bacon e bata bem até formar uma pasta. Adicione 400 g de carne moída, 3 colheres (sopa) de creme de cebola em pó, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea.2 – Com as mãos untadas com azeite, pegue pequenas porções da mistura de carne e faça bolinhas. Em cada bolinha pressione fazendo um buraco no centro e vá modelando até formar um copinho. Dentro de cada copinho de carne coloque uma bolinha com +/- 2 cm de diâmetro, feita de papel alumínio.3 – Numa assadeira untada com azeite, coloque os copinhos de carne (com a boca do copinho virada para baixo) e leve ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos. Retire do forno, vire os copinhos, remova as bolinhas de papel alumínio e recheie a gosto. Sirva em seguida.

SUGESTÃO DE RECHEIOS:

  • ovo de codorna: coloque a clara do ovo de codorna dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos. Retire do forno e coloque a gema. Deixe mais 3 minutos no forno e sirva em seguida.
  • tomates em cubinhos: tempere cubinhos de tomate, sem sementes e sem pele com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, deixe na peneira por 10 minutos para escorrer e depois complete os copinhos e sirva em seguida com manjericão.
  • queijo – coloque queijo prato, muçarela ou o queijo que preferir em cubinhos dentro do copinho e leve ao forno a 250° C por 5 minutos para derreter. Sirva em seguida.
  • tabule – faça uma salada com trigo, pepino, tomate e cebola em pedacinhos, suco de limão, hortelã e tempere com azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Coloque o tabule em cada copinho frio e sirva a seguir.

IMG_6502Mesmo sem o processador, resolvi fazer e picar tudo com a faca. IMG_6503 IMG_6504 IMG_6505 IMG_6506 IMG_6507 IMG_6514 IMG_6515 IMG_6519 IMG_6520-001 IMG_6521 IMG_6522 IMG_6523 IMG_6525 IMG_6530 IMG_6531

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s