FIGADO COM NIRA SALTEADO DO OHSHO

IMG_1189Se você nunca provou figado, ou se sempre faz cara feia

para esse prato, vai mudar de idéia, quando provar esse

figado com Nira(cebolinho chines)salteado da rede de restaurantes Ohsho.

Ele é tão delicioso, que tive que reproduzir a receita em casa.

Claro, que eles devem ter os seus segredos, mas o meu chegou perto.

IMG_1168Deixei os pedaços de figado de molho no leite. IMG_1169Depois, em uma frigideira com um fio de azeite,

coloquei os pedaços de figados, já lavados,

temperei com sal, pimenta do reino, e alho.

E acrescentei um pouco de Goma aburá(oleo de gergelim) e do oleo de ostra.

IMG_1182 IMG_1184Nira (cebolinho chines,  cebolinha chinesa ou cebolinha japonesa)IMG_1172Depois de frito, joguei o broto de fejão e o Nira.

Acertei o sal e pronto. IMG_1186 IMG_1187

3 opiniões sobre “FIGADO COM NIRA SALTEADO DO OHSHO

  1. Pingback: POR AÍ:OHSHO | NATSUKASHI

  2. Eu adoro figado , mas por vezes que preparei aqui no Japao nw consegui comer , cheiro muito forte, mesmo deixando de molho no leite no limao , preparando com alho , cebola, cheiro verde ficou com aquele gosto como se tivesse comido sabao, nunca mais eu arrisquei a fazer. Vc nw tem uma dica de como tirar parte daquele cheiro, toda vez que fiz comprei no produto brasileiro, sera que do mercado japones e melhor, me orienta. obrigada

    • Olá Lúcia!
      Bom, eu sou suspeita para falar, pois adoro fígado e nem me incomodo com o cheiro dele.
      A única dica que sempre faço, é deixar de molho no leite.
      Nesse prato usei dois temperos muito forte, por isso disfarçou bem o cheiro.
      E só compro do açougue dos mercados japonês.
      Se eu souber de outra dica, trago para vc😘
      Bjs

Deixe um comentário

