AMUSE BOUCHE

IMG_3413

Encontrei essa receita por um acaso, em uma das minha pesquisas por pratos

diferentes,  e me apaixonei por essas belezinhas.

A receita reproduzida na integra, inclusive com um

“Pulo do Chef”, pela  Cozinha Ousada, que está cheio de receitas maravilhosas,

quero testar todas! IMG_3399Ingredientes:
1 fatia de abobrinha italiana
1 fatia de salmão defumado
1 colher (sobremesa) de Philadelphia (eu subsituituí por cottage)
1 fatia de limão siciliano
1 palito culinário
Poeira de salsinha
Azeite
Sal 
IMG_3400Eu corto as fatias de abobrinhas na longitudinal e passo numa sartén com azeite e sal apenas para ficar maleável ao enrolar. Em cada uma delas, acomodo uma fatia de salmão ajustando sua largura à largura da abobrinha e espalho o Philadelphia. Enrolo, travo com um palito e assento sobre uma fatia de limão siciliado. Coloco num prato de sobremesa, pulverizo com a poeira de salsinha, um traço de azeite da melhor qualidade. Reservo para iniciar a refeição.
IMG_3402 IMG_3403 IMG_3404 IMG_3405 IMG_3406O pulo do Chef: As fatias de abobrinha precisam ter a grossura apenas o suficiente para embalar o salmão com Philadelphia. Além disso é ela a responsável por conferir um toque de crocância ao paladar.
As fatias do centro da abobrinha devem ser evitadas, pois são largas e podem apresentar algumas sementes. As melhores são as mais próximas das laterais.

Na hora de comprar as abobrinhas eu prefiro as mais retas, pequenas e frescas. Evito as que estão “machucadas” pelo manuseio.
Eu uso as fatias de limão siciliano do centro que são maiores e vão acomodar melhor o “agradinho”. Retiro as sementes das fatias, embora elas estejam presentes mais para decorar, servindo como suporte… mas elas também darão um leve toque de acidez e perfume aos “agradinhos”.
Como recheio desse “agradinho” pode ser usado qualquer ingrediente que tenha conexão com o tema da refeição que está por começar, como por exemplo, substituir o salmão por uma fatia de carpaccio de carne bovina se a sequência for com esse tema. Também ele pode ter um tema neutro, daqueles que servem para qualquer tema que está por vir, como por exemplo, colocar um tomate seco no lugar do salmão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s