FRANGO DIJON

IMG_4037Não tem jeito, aqui é o meu lugar!!!

É aqui que eu me encontro, me sinto em Paz, e o melhor, recebo o carinho de pessoas que me conhecem de verdade.

A minha vida aqui no Japão, é assim: saio de uma rotina e entro em outra.

Isso não é bom, preciso aprender a medir, a dividir e a simplificar, só assim, conseguirei arrumar tempo para tudo e para todos,

e principalmente para mim.

Tenho mais de 40 receitas para postar,  e aos poucos vou colocando a casa em ordem.

Hoje trago uma receita  do Panelaterapia.

Realmente, um dos melhores que já provei.

Vai ter repeteco dessa receita, porque no dia, não tinha creme de ricota em casa,

e com certeza, vou querer provar novamente.

Segue abaixo a receita na íntegra da Tati.

 

IMG_4009

 

Tempero (melhor do mundo) para frangos: (quantidade para um peito de frango sem osso cortado em cubos):
1 colher (sopa) de colorau (colorífico);
1 colher (sopa) de mostarda;
2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto (usei alho+sal+pimenta);
4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
4 colheres (sopa) de vinagre ou suco de 1/2 limão;
4 colheres (sopa) de azeite;
30 ml água (coisa de 2 dedinho de um copo).

Envolve o franguinho nessa mistura e deixa marinar por pelo menos 1 hora (mas se fizer no dia anterior é melhor).

Agora é colocar os cubos de frango numa frigideira antiaderente, quando dourar você acrescenta 1 colher de (sopa) de Mostarda Dijon e uma colher (sopa) bem generosa de creme de ricota , mistura tudo (se ficar um creme muito grosso, pinga um tiquinho de água).

IMG_4014

Deixe um comentário

