UMA NOVA CHANCE

IMG_4296.JPG
Hoje o assunto que trago aqui, não tem nada a ver com gastronomia.
Mas, precisava vir aqui dividir isso com vocês.
Falei e divulguei muitas fotos sobre o Outubro Rosa e a importância do auto exame e a prevenção contra o câncer de mama.
E talvez por isso, fazia o exame frequentemente.
Foi quando senti a diferença em um dos meus seios.
Procurava saber mais sobre o assunto e os sintomas, mas só essa procura me deixava preocupada e angustiada.
E então resolvi procurar a minha ginecologista.
Quando ela me examinou, também se assustou.
E imediatamente ligou para o hospital solicitando com urgência uma mamografia e que o resultado fosse mandado para ela via fax.
Fui para o hospital fazer a mamografia e com um pouco de receio, de tanto que ouvia falar desse exame doloroso.
Para mim foi uma dor suportável, principalmente porque ela veio acompanhada da ansiedade de saber logo do resultado.
Toda essa maratona começou hoje pela manhã e só terminou agora a noite.
O resultado deu como um tumor benigno, que pode ser tratado com medicamentos.
Eu fiquei aliviada, e a minha ginecologista também.
Ela falou sobre a importância do auto exame e da mamografia, disse que quando se trata de milímetros, uma vida pode ser salva, mas quando chega a centímetros, é uma longa batalha pela frente.
Por isso, façam sempre o auto exame e qualquer diferença que notar, consultem o seu Ginecologista.

IMG_4313.JPG

4 opiniões sobre “UMA NOVA CHANCE

  1. Olá Fabiana, que mega susto, mas vai ficar tudo bem.
    Gostei da agilidade entre atendimento e exame aí no Japão.
    Tudo de bom para voce.
    Bjs

  2. Conscientizacao, cuidado diário, agilidade fazem toda a diferença num diagnostico neh…As vezes são historias que acontecem com os outros e achamos que nunca acontecera conosco……Precisamos todas nos fazer dos exame um ato rotineiro!
    Que o seu tratamento seja perfeito !! Se cuide!! bjs

    • Ola Daniella,
      Realmente, foi o que eu sempre pensei.
      Que nunca aconteceria comigo, principalmente por pregar sempre a vida saudável (apesar de enfiar o pé na jaca de vez em quando). Falo isso, porque minha mãe e minha irmãs fumam e eu sou a única que nunca fumou.
      E quando somos surpreendidas por tal coisa, passa mil coisas pela sua cabeça e muitas perguntas.
      Mas o importante, é nunca estar sozinha, senão a gente não aguenta carregar toda essa carga sozinha.
      Graças a Deus, não é nada grave, mas fica o alerta.
      obrigada pelo carinho
      bjs

Deixe um comentário

