GELATINA COM MOUSSE

IMG_7439

Hoje trago uma receita deliciosa, feita pela minha mãe.

Precisava vir aqui dividir essa receita com vocês, porque a gelatina acabou em minutos.

Todo mundo queria repetir.

A receita é do Pecado da Gula, que inclusive esse mês, está completando 9 anos.

Acompanho o blog da Akemi desde a época que ela morava aqui no Japão.

Segue a receita na integra da Akemi

(minha mãe usou apenas 2 caixinhas de gelatina, e não misturou a terceira caixinha de gelatina no mousse)

Primeiro, prepare 2 embalagens de gelatina de sua preferência conforme as instruções da embalagem.

Despeje num pirex grande ou em tacinhas individuais até a metade ou um pouco menos de sua capacidade.

Leve à geladeira até endurecer.

No copo do liquidificador, coloque 2 caixas de creme de leite UHT (200g cada), 1 caixa de leite condensado (eu usei um pouquinho mais que a metade e para o meu paladar ficou bom) e 1 embalagem de gelatina do mesmo sabor que usou para encher as tacinhas dissolvida em 200ml de água fervente.

Bata tudo por alguns instantes até ficar homogêneo e despeje no pirex ou tacinhas com a gelatina endurecida.

Leve novamente à geladeira para endurecer a mousse.

Super simples, mas não custa reforçar: no total usei 3 embalagens de gelatina.

Duas eu fiz normalmente, dissolvidas em água quente e depois acrescenta-se água fria.

Na mousse usei mais 1 embalagem de gelatina dissolvida apenas na água quente.IMG_7444Gente, isso é bom demais.

8 opiniões sobre “GELATINA COM MOUSSE

    • Ola Lucia!
      Nossa, nao sabia que morava aqui…. Fiquei feliz.
      Hoje mesmo vou ligar para minha mãe e perguntar.
      Sei que ela comentou sobre o creme de leite de lata, daqueles vendido no mercado japones, que é bem liquido.
      Mas, certeza mesmo vou ter hoje com ela.
      Bjs

    • Lucia, eu tenho quase 17 anos de Japao. E ja morei em toda parte: kanagawa, hyogo, kobe, osaka…e tambem morei por esses lados.
      Morei em Matsuzaka e em Tsu.
      Vai ver que a gente ate se cruzou por ai… rs…
      Entao, hoje liguei para minha mãe, ela usou uma lata de creme de leite daqueles evaporado, que vendem no mercado japones.
      E misturou um pacote de maria mole, mas ela disse que vc tambem pode dissolver a gelatina em pó incolor na agua e misturar no creme de leite. A lata que ela comprou tinha 400ml e ela comprou no Coop.
      Bjs

Deixe um comentário

