CRUMBLE DE BANANA COM DOCE DE LEITE

IMG_8181

Há dias, estava pensando em fazer a receita do bolo de banana, vencedor do concurso

O melhor bolo caseiro do Brasil”.

Estou sonhando com esse bolo, desde que a minha mãe fez, e me falou que ele, é uma delicia.

Ela gostou tanto, que já fez duas vezes.

Juntei todos os ingredientes,(+) mais o medo de assar bolos nesse meu forno de lua,

e me animei.(#sqn)

Mas, o fato de ainda não ter uma batedeira(quase todo o seu processo, é feito na batedeira),

fez eu pular essa receita, e ir para a próxima da lista.

E cá estou, trazendo essa outra maravilha do Brisando na Cozinha.

Fiz meia receita.

Crumble de banana com doce de leite

Ingredientes
3 bananas nanicas cortadas em rodelas
suco de 1 limão
1 colher de açúcar ou adoçante culinário
gotas de doce de leite (pode ser o diet)
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de aveia em flocos
4 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário
1 colher (café) de canela em pó
2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Corte as bananas em rodelas, coloque num recipiente e misture com o limão e uma colher de açúcar e reserve

Em outro recipiente misture a farinha de trigo, a aveia, o açúcar (ou adoçante), a canela e a manteiga, e com as pontas dos dedos misture até que vire uma farofinha.

Num refratário pequeno, distribua as bananas junto ao caldo formado pelo limão e açúcar, coloque pingos de doce de leite espalhadas por cima delas, e por cima distribua a farofa feita, sem apertá-la.
Asse em forno médio (180°C) de 30-35 minutos ou até dourar.
IMG_8170 IMG_8171 IMG_8176 IMG_8179 IMG_8180

6 opiniões sobre “CRUMBLE DE BANANA COM DOCE DE LEITE

  1. Ai minha Nossa Senhora da dieta!!! O que é esse doce??? Estou babandooo aqui!!! E parece ser super fácil de fazer!! Eu querooo….. quero tbm ver a receita do bolo de bana logo logo hein? Amo bolo de banana!!! Bjoss

    • Ellen,
      Eu fiz meia receita, e me arrependi…rs….
      Acho que o friozinho também ajudou, porque comemos ele quentinho.
      Ah, to sonhando com esse bolo, minha mãe falou tanto dele.
      Assim, que fazer eu posto….mas ainda estou com um pé atras porque na receita vai muçarela, e fico meio cismada. Mas minha mãe disse que esse é o diferencial.

      bjs

Deixe um comentário

