BISCOITO DE POLVILHO DE ASSADEIRA

IMG_8375Hoje trago uma receita especial para duas amigas especiais, a Daniella H. e a Mayumi K.

Elas tinham me pedido faz um tempinho, e para compensar a demora,

a receita é especial, pois foi feita junto com a minha mãe.

Mas já aviso, essa receita é um perigo, você começa a beliscar e não consegue parar de comer.

E para quem aprecia uma cerveja, é um ótimo belisquete.

IMG_8363

 

1 Copo de requeijão de óleo

300 gramas de polvilho doce ou azedo

5 ovos

1 colher de chá de sal

Bater tudo no liqüidificador, colocando primeiro os líquidos

e depois o polvilho.

A massa vai engrossar, mas com a ajuda de uma espátula,

dá se um jeitinho.

Despeje a massa em uma forma untada com óleo, inclusive nos lados da assadeira.

Leve ao forno pré aquecido a 180c até ela ficar dourada como na foto.

Tirei fotos dela no forno, é de assustar como ela cresce.

IMG_8405 IMG_8377

11 opiniões sobre “BISCOITO DE POLVILHO DE ASSADEIRA

    • Aqui no Japao nao tem o biscoito de polvilho, por isso quando queremos matar a vontade, ou compramos no mercado brasileiro que tem aqui ou fazemos em casa.
      A segunda opção, é bem melhor…rs…
      bjs

  1. Aí Fabiana cê não sabe como tô feliz já tinha até comprado polvilho azedo no mercadão que é o melhor e só de ver a cara do biscoito a previsão é de que não vai sobrar nadinha kkkkkkk depois te conto!!!! bridadão amiga e bjao p sua mãe tb !

    • Mayumi,
      Eu que agradeço pelo carinho.
      Faz sim, e depois me conta.
      Eu também comprei um pacotão de polvilho…rs….
      Cheio de receitas na minha lista.
      Não sei se voce viu uma chama Chipa, também é uma delicia.
      Já postei há algum tempo.
      Ja que o seu pacote é grande, se joga…rs…..
      bjs

  2. Que perdição! Super aprovado! Já imaginei acrescentar várias coisinhas tbm! Queijinho, linguiça, ervas!
    Mas ele assim, um café e um bate papo cas amiga êh tudo de bom!!! obrigada por compartilhar 😊💕😘

    • Dani,
      Que bom, que voce gostou.
      Sabe que depois que provei, falei a mesma coisa para a minha mãe?!?
      Queria acrescentar algo diferente, mas fiquei com receio de pesar na massa e ela não crescer.
      Mas, se vc fizer, me fale se deu certo.
      é isso que eu mais gosto, trocar receitas, comentários , ideias com as amigas…..bom demais.
      bjs

    • Daniella, obrigada pelo carinho❤️
      Ser lembrada assim, me deixa muito feliz.
      Esse Japão que deixa a gente doidinha.
      Aqui, fico mais carente e sensível, e tudo me machuca.
      Dei uma pausa de todas as redes sociais, e queria muito voltar a postar receitas, mas infelizmente estou tendo problemas com a hospedagem do site, perdi todos os últimos posts que fiz, e isso me deixou muito triste.
      Assim que resolver TODOS os problemas, eu volto com a mesma energia💪🏻
      Bjs

Deixe um comentário

